Thiago Monteiro está pronto para embarcar para a Austrália e começar a temporada 2023. O tenista, que iniciará a sua nova temporada na United Cup, competição que reúne tenistas dos circuitos da ATP e da WTA no formato de países, finalizou a sua preparação na Argentina e embarca já nesta sexta-feira, direto de Buenos Aires, para o começo de mais um ano.
"Foi uma pré-temporada muito positiva, no qual foquei na aprimoração da parte física. Estou me sentindo muito confiante para 2023. Fiz ótimos treinos aqui na Argentina com ótimos tenistas do circuito, como o Schwartzman, o Coria, o Cerundolo... Foram vários treinos de qualidade com a minha equipe também", destacou Thiago, contente com preparação feita.
"Saio dessa pré-temporada muito motivado e também feliz por fazer parte da equipe brasileira na United Cup. Já sei que enfrentarei o Berrettini e o Ruud logo no início, que são dois caras do top 10. Vou começar o ano com jogos de altíssimo nível e já visando uma excelente temporada, em busca de alcançar os meus objetivos", finalizou.
Após a United Cup, Thiago disputará o ATP 250 de Auckland e finalizará a gira no Australian Open antes de voltar para a América do Sul e disputar os torneios de saibro, com destaque para o Rio Open.
THIAGO MONTEIRO
Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga. Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito. Foi em 2022, cinco anos depois, que ele conseguiu superar essa marca chegando ao posto de número 61.
Em torneios Challenger conquistou os maiores títulos em Salzburg (2022) e Genova (2022) tem trofeus também em Aix en Provence (2016), Braunschweig (2019), Lima (2019), Punta del Este (2019 e 2020)e Braga (2021).
Atual 71o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, Madero, OdontoCompany, Eletromídia, SMZTO, Jungle, Joma e Wilson.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi +55 11 981623818
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor
Brasileiro enfrenta francês em Nova York