Falta pouco para a estreia de Thiago Monteiro no Australian Open. O cearense, número um do Brasil e atual número 69 do mundo, fará a sua primeira partida no Grand Slam australiano contra o francês Constant Lestienne, 65º do ranking, na madrugada da segunda-feira.
"O meu jogo vai ser o último da segunda-feira. Venho treinando muito bem por aqui. Cheguei em Melbourne já tem uns dias, então já estou adaptado às condições e me preparando o melhor possível. Pude treinar com o Coria, o Cerundolo, o Carreno Busta, o Munar... Deu pra variar bastante os treinos", disse Thiago, se sentindo preparado para iniciar a sua campanha no primeiro Grand Slam do ano.
"Essa estreia vai ser dura. O Lestienne é um cara que vem jogando muito bem desde o ano passado, principalmente nas quadras rápidas. Mas Grand Slam é diferente, todo mundo está muito motivado e os jogos são mais longos. São muitas variantes, então o importante é se manter firme mentalmente o tempo inteiro, estar preparado para a batalha e ir em busca da vitória", finalizou.
O brasileiro também está na chave de duplas masculinas, ao lado do espanhol Pedro Martínez. O time enfrentará os sul-africanos Lloyd Harris e Raven Klaasen na estreia.
THIAGO MONTEIRO
Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga. Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito. Foi em 2022, cinco anos depois, que ele conseguiu superar essa marca chegando ao posto de número 61.
Em torneios Challenger conquistou os maiores títulos em Salzburg (2022) e Genova (2022) tem trofeus também em Aix en Provence (2016), Braunschweig (2019), Lima (2019), Punta del Este (2019 e 2020)e Braga (2021).
Atual 69o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, Madero, OdontoCompany, Eletromídia, SMZTO, Joma e Wilson.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi +55 11 981623818
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor
Brasileiro enfrenta francês em Nova York