Maior torneio de tênis da América do Sul e o único ATP 500 no Brasil, o Rio Open chega à sua 9ª edição em 2023. Muito além das quadras, o evento, que este ano acontece entre os dias 18 e 26 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, já faz parte do calendário da cidade e atrai cariocas e turistas dos mais diversos lugares. E para os fãs que querem guardar para sempre aquela memória, a La Boutique – loja oficial do Rio Open – traz este ano dezenas de produtos exclusivos para o público levar para casa de recordação um pedacinho do torneio.
Entre as novidades deste ano estão copo térmico, chaveiro e porta-cartão em couro, canga, bandeja em formato de quadra com saibro do evento e bandeja em formato de quadra, feita com cordas de raquetes dos jogadores. E produtos que já são queridinhos do público, como squeeze, caneca, caneta, imãs, ecobag, lanyard, mochila saco (gym bag), guarda-chuva, além das pulseiras, displays de bolas e outros produtos feitos com cordas de raquetes recicladas.
Além deles, outros grandes sucessos de vendas são o body de bebê e as camisetas infantis, que mostram que a paixão pelo tênis começa logo cedo. E itens tradicionais como as toalhas dos atletas e de praia e bonés com a marca do torneio. Os amantes do esporte também poderão comprar camisetas com o pôster oficial do Rio Open 2023, com obra do artista plástico carioca Barrão.
“A La Boutique é atualmente um dos lugares mais movimentados do Boulevard Leblon e parada obrigatória para quem é apaixonado pelo torneio. A loja oferece produtos exclusivos, que são apenas encontrados no evento, e que tornaram verdadeiros itens de colecionador ao longo de todas as edições. São peças e objetos lindos, feitos para quem quer usar, guardar ou presentear outros fãs de tênis”, afirma Marcia Casz, diretora geral do Rio Open.
Os preços dos produtos variam de R$15,00 a R$400,00. Todas as peças contam com o design exclusivo do torneio e alta qualidade. A La Boutique fica aberta durante todos os dias no evento.
Sobre o Rio Open
O Rio Open 2023 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Betway, Emirates, Shell, Mubadala e Engie. Também com as empresas Rolex, B3, EMS, Petra, e, ainda com Motorola, KIA, New Holland, Qualicorp, Prosegur, IBMEC, Premier Pet, Café Melitta, ISDIN, Zetaflex, Gafisa e Shopping Leblon.
A Fila é a responsável pelo material esportivo e a Wilson fornecedora da bola oficial do evento. A Worldwine oferece o espumante e vinho oficiais do Rio Open, e a Lider fornece o mobiliário para o Corcovado Club, Espaço Pedra da Gávea e para o Players Lounge by Lider.
O evento conta ainda com parceria do Jockey Club Brasileiro, Prefeitura do Rio e Riotur.
O SporTV é a emissora oficial do Rio Open e exibe em HD todos os jogos da quadra central para o Brasil e mais de 140 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério do Esporte, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Também é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.
A Lei de Incentivo ao Esporte é uma importante ferramenta de desenvolvimento e inclusão social que ajuda a levar a prática esportiva ao cidadão por todo o estado do Rio.
O Rio Open é uma promoção IMM com realização do ICT.
Mais informações:
Site
Facebook
Twitter
Instagram
Assessoria de Imprensa do Rio Open
Camila Coimbra - camila.coimbra@mediaguide.com.br | + 55 21 3724-1623 l 97394-6785
Diana Gabanyi - diana@gabanyis.com | + 55 11 98162- 3818
*Imagens meramente ilustrativas
Em 2025, a 11ª edição do maior torneio de Tênis da América do Sul neutralizou mais de 1.800 toneladas de emissões
Edição especial de camiseta pode ser adquirida na La Boutique, o e-commerce oficial do torneio. A 12ª edição do maior campeonato de tênis da América do Sul acontece de 14 a 22 de fevereiro de 2026, no Jockey Club
Experiência integra o calendário de impacto social do Rio Open e reforça o compromisso do torneio com a formação de novos talentos do tênis brasileiro.
Companhia assume patrocínio do Rio Open e reforça compromisso com o desenvolvimento do tênis no Brasil