O brasileiro Marcelo Melo e o colombiano Juan Sebastian Cabal, que formam a dupla cabeça de chave número 2 do Rio Open apresentado pela Claro, participaram da cerimônia de entrega dos troféus dos vencedores do Torneio Winners, nesta segunda-feira.
Desde 2014, na primeira edição do Rio Open, o evento sempre apoiou iniciativas sociais por acreditar no poder transformador através do esporte. A competição é voltada especialmente para as crianças e jovens que frequentam os projetos Escolinha Fabiano de Paula, Futuro Bom e Tênis na Lagoa, parceiros da competição, além do Núcleo Esportivo Rio Open. Ao todo, 66 crianças e adolescentes participaram desta edição e, assim como no ano passado, jogadores do Projeto Paraty Tênis foram convidados.
O secretário estadual de Esporte e Lazer, Rafael Picciani, também participou da cerimônia de premiação e reforçou a importância do esporte na vida dessas crianças e jovens. “É uma iniciativa que coroa todo esse projeto ambicioso que é o Rio Open. O esporte tem muitos valores que são fundamentais para a formação do indivíduo e essa iniciativa semeia novas carreiras que impulsionam ainda mais a modalidade aqui no Brasil”, disse o secretário, que esteve presente nos primeiros dias do torneio.
Além do troféu, cada vencedor da sua categoria recebeu um voucher para uma semana de treinamento na Kirmayr Tennis Experience, em Serra Negra, interior de São Paulo.
RESULTADOS DAS FINAIS
Masculino – 11 e 12 anos
Campeão – Eduardo Calixto (Projeto Paraty Tênis) – (8/6)
Vice – Giovanni Ghetti (Tênis na Lagoa)
Masculino – 13 e 14 anos
Campeão – Cauã Santos (Tênis na Lagoa) – (8/3)
Vice – Arthur Stys (Projeto Paraty Tênis)
Masculino – 15 e 16 anos
Campeão – Vitor Monteiro (Tênis na Lagoa) – (8/4)
Vice – Carlos Henrique Gomes (Tênis na Lagoa)
Masculino – 17 a 23 anos
Campeão – Valter Albuquerque (Escolinha de Tênis Fabiano de Paula) – (8/2)
Vice – Christian Torres (Escolinha de Tênis Fabiano de Paula)
Feminino – 11 a 14 anos
Campeã – Maria Giulia Lima (Tênis na Lagoa) – (8/4)
Vice – Lidny Silva (Projeto Paraty Tênis)
Feminino – 15 a 21 anos
Campeã – Ana Clara Iten (Projeto Paraty Tênis) – (8/0)
Vice – Jamilly Oliveira (Tênis na Lagoa)
Mais fotos disponíveis no
https://www.flickr.com/photos/fotojumpoficial/ - crédito Fotojump
Sobre o Rio Open
O Rio Open 2023 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Betway, Emirates, Shell, Mubadala e Engie. Também com as empresas Rolex, B3, EMS, Black Princess, e, ainda com Motorola, KIA, New Holland, Qualicorp, Prosegur, IBMEC, Premier Pet, Café Melitta, ISDIN, Grey Goose, Zetaflex, Gafisa e Shopping Leblon.
A Fila é a responsável pelo material esportivo e a Wilson fornecedora da bola oficial do evento. A Worldwine oferece o espumante e vinho oficiais do Rio Open, e a Lider fornece o mobiliário para o Corcovado Club, Espaço Pedra da Gávea e para o Players Lounge by Lider.
O evento conta ainda com parceria do Jockey Club Brasileiro, Prefeitura do Rio e Riotur.
O SporTV é a emissora oficial do Rio Open e exibe em HD todos os jogos da quadra central para o Brasil e mais de 140 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério do Esporte, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Também é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.
A Lei de Incentivo ao Esporte é uma importante ferramenta de desenvolvimento e inclusão social que ajuda a levar a prática esportiva ao cidadão por todo o estado do Rio.
O Rio Open é uma promoção IMM com realização do ICT.
Mais informações:
Site
Facebook
Twitter
Instagram
Assessoria de Imprensa do Rio Open
Camila Coimbra - camila.coimbra@mediaguide.com.br | + 55 21 3724-1623 l 97394-6785
Diana Gabanyi - diana@gabanyis.com | + 55 11 98162- 3818
Em 2025, a 11ª edição do maior torneio de Tênis da América do Sul neutralizou mais de 1.800 toneladas de emissões
Edição especial de camiseta pode ser adquirida na La Boutique, o e-commerce oficial do torneio. A 12ª edição do maior campeonato de tênis da América do Sul acontece de 14 a 22 de fevereiro de 2026, no Jockey Club
Experiência integra o calendário de impacto social do Rio Open e reforça o compromisso do torneio com a formação de novos talentos do tênis brasileiro.
Companhia assume patrocínio do Rio Open e reforça compromisso com o desenvolvimento do tênis no Brasil