O brasileiro Thiago Monteiro venceu o austríaco Dominic Thiem por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 7/6 (2), em 2h44 de jogo, na noite desta segunda-feira, e avançou à segunda rodada do Rio Open apresentado pela Claro, com novo patrocínio da EQI. O próximo adversário do número 1 do Brasil, em data a ser definida, será o vencedor da partida entre o britânico Cameron Norrie e o argentino Juan Manuel Cerundolo, programada para esta terça.
Foi a primeira vez que Monteiro enfrentou Thiem, campeão da edição 2017 do Rio Open e ex-número 3 do mundo. "Foi uma vitória muito gratificante, a primeira da temporada no circuito. Aqui sinto uma energia diferente, a torcida me motiva, me faz crescer, e me dá mais confiança nos momentos decisivos", disse o cearense, número 83 do ranking e que tem como melhor resultado no Rio as quartas de final em 2017.
Depois de vencer o primeiro set com certa facilidade, Monteiro viu o austríaco crescer e empatar a partida. O set decisivo foi para o tiebreak e, apoiado pela torcida que encheu a quadra Guga Kuerten, Monteiro dominou e conquistou a vitória. "Estava confiante e acho que fui corajoso no tiebreak, abri vantagem e consegui fechar com tranquilidade", disse Monteiro.
NOVO PATROCÍNIO
A EQI Investimentos é a nova patrocinadora do tenista Thiago Monteiro, número 1 no Brasil e 78° no mundo. A EQI também é patrocinadora de Rafael Matos.
Com R$ 20 bilhões sob assessoria, a EQI enxerga grande potencial nos atletas que são referências em suas categorias. Além disso, o investimento em Matos e Monteiro é alinhado com a estratégia da empresa para fortalecer a marca, trazendo mais visibilidade e oportunidades para expandir a base de cliente.
"O Thiago Monteiro é de Fortaleza (CE) e é um excelente jogador. Ambos foram escolhidos por já terem grandes conquistas ao longo de suas carreiras e apostamos que se destaquem ainda mais nos próximos anos. Estamos muito felizes com as duas parcerias e de poder iniciar com o Thiago dentro de casa, no Rio Open. Temos grandes expectativas com os dois atletas”, explica Patrik Castilho CMO da EQI Investimentos.
O contrato com cada um dos atletas tem duração de 23 meses, podendo ser renovado de acordo com o desenvolvimento da parceria. Além de apostar no tênis, a EQI Investimento realizou, no ano passado, ações de patrocínios em dois pilotos de Porsche Cup, Carlos Renaux e Luiz Razia.
THIAGO MONTEIRO
Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga. Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito. Foi em 2022, cinco anos depois, que ele conseguiu superar essa marca chegando ao posto de número 61.
Em torneios Challenger conquistou os maiores títulos em Salzburg (2022) e Genova (2022) tem trofeus também em Aix en Provence (2016), Braunschweig (2019), Lima (2019), Punta del Este (2019 e 2020)e Braga (2021).
Atual 83o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, Madero, OdontoCompany, EQI Investimentos, SMZTO, Joma e Wilson.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi +55 11 981623818
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor
Brasileiro enfrenta francês em Nova York