Thiago Monteiro se despediu do Masters 1000 de Roma neste sábado. O cearense foi superado por Borna Coric numa emocionante partida de 3h32 de duração em 4/6 7/6(8) 7/6(5) para o croata.
"Foi um jogo muito duro e parelho. 3h30 de alto nível dos dois lados. O Coric é um cara que é número 15 do mundo, muito competidor e que joga numa intensidade alta o tempo inteiro, além de sacar muito. Acho que comecei muito bem no jogo e me senti muito bem com as condições. Consegui quebrar logo no início e aproveitei a minha vantagem no primeiro set. Depois ele foi subindo o nível, mas também me mantive firme no saque e nas primeiras bolas, principalmente na minha direita. No primeiro tie-break tive um match point no saque dele que a minha devolução saiu muito pouco", analisou o tenista.
"Foi nos detalhes, um ou dois pontos que fizeram diferença. Ele foi muito corajoso nos momentos decisivos, mais firme para definir. Acho que fica a sensação de estar evoluindo e sempre batendo de frente com esses caras que estão com um ótimo ranking. É olhar as coisas positivas para seguir confiante e aplicar nos próximos jogos, sempre com essa atitude e energia para seguir brigando por coisas grandes", continuou.
Antes programado para seguir para o challenger de Turim, Thiago não disputará o torneio italiano. "Não vou mais para Turim. Vou seguir treinando por aqui por alguns dias e seguirei para o ATP 250 de Genebra, na Suíça", finalizou o brasileiro.
THIAGO MONTEIRO
Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga. Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito. Foi em 2022, cinco anos depois, que ele conseguiu superar essa marca chegando ao posto de número 61.
Em torneios Challenger conquistou os maiores títulos em Salzburg (2022) e Genova (2022) tem trofeus também em Aix en Provence (2016), Braunschweig (2019), Lima (2019), Punta del Este (2019 e 2020)e Braga (2021).
Atual 98o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, Madero, OdontoCompany, EQI Investimentos, SMZTO, Joma e Wilson.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi +55 11 981623818
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor
Brasileiro enfrenta francês em Nova York