Thiago Monteiro está nos momentos finais de sua preparação para a estreia em Roland Garros. Atual número 98 do mundo, o brasileiro viu uma troca de adversário na sua estreia após a desistência do francês Benjamin Bonzi, e agora terá pela frente o alemão Yannick Hanfmann, lucky loser do torneio e 65ª do ranking.
"Acho que a única diferença é mais na questão da torcida, já que o adversário não terá tanta torcida como o francês com quem eu jogaria. Vi alguns jogos hoje e os tenistas franceses receberam muito apoio da torcida. Mas é um jogo bem duro, o Hanfmann vem em uma grande fase. Joguei contra ele algumas semanas atrás e foi um jogo bem longo e definido nos detalhes. A preparação para o jogo é parecida, já que ele joga num estilo bem similar ao do Bonzi", analisou o brasileiro.
"Me sinto bem preparado, confiante e estou treinando bem. São nesses torneios que todos buscam superar seus limites e jogar no melhor nível possível, então preciso aproveitar da melhor forma essas boas sensações. Conquistar a vitória e avançar nesses torneios maiores é o principal objetivo", finalizou.
Esta será a quinta participação na chave principal de Thiago Monteiro em Roland Garros. A melhor campanha do cearense no Grand Slam francês foi em 2020, quando chegou na terceira rodada.
THIAGO MONTEIRO
Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga. Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito. Foi em 2022, cinco anos depois, que ele conseguiu superar essa marca chegando ao posto de número 61.
Em torneios Challenger conquistou os maiores títulos em Salzburg (2022) e Genova (2022) tem trofeus também em Aix en Provence (2016), Braunschweig (2019), Lima (2019), Punta del Este (2019 e 2020)e Braga (2021).
Atual 98o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, Madero, OdontoCompany, EQI Investimentos, SMZTO, Joma e Wilson.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi +55 11 981623818
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor
Brasileiro enfrenta francês em Nova York