Wawrinka é a novidade da 10a edição do Rio Open

08.10.2023  |    163 visualizações

Três vezes campeão de Grand Slam se junta a Alcaraz no maior torneio da América do Sul

A aguardada décima edição do Rio Open tem um nome inédito já confirmado na disputa. O suíço Stanislas Wawrinka, campeão de três Grand Slams e ex-número 3 do mundo, estará no Brasil pela primeira vez em sua carreira para brigar pelo título do maior torneio de tênis da América do Sul, que será disputado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, entre os dias 17 e 25 de fevereiro.

Wawrinka é um maiores vencedores de Grand Slam da geração atual, tendo conquistado três títulos do nível. Campeão no Australian Open 2014 contra Rafael Nadal e em Roland Garros (2015) e no US Open (2016) contra Novak Djokovic, o suíço soma cinco vitórias contra tenistas número 1 do mundo em Grand Slams. O seu hall de troféus conta com 16 títulos em simples e três nas duplas, incluindo a medalha de ouro olímpica em Pequim 2008 ao lado de Roger Federer.

Um dos grandes favoritos dos amantes de tênis do Brasil, dono de uma das técnicas mais elogiadas do circuito e um dos maiores nomes do saibro, Stan, como é conhecido, está ansioso para conhecer os seus fãs. "Estou muito feliz que irei ao Brasil pela primeira vez na minha carreira. Espero ver toda a torcida brasileira no Rio Open em 2024 nessa minha estreia no país", disse o suíço.

“Todos os anos buscamos trazer um mix de geraçõs além dos principais tenistas de saibro do circuito ATP. O Stan é o unico jogador fora Nadal, Djokovic e Federar a vencer Roland Garros nos últimos 20 anos, feito que o credencia como um dos principais tenistas de saibro dessa geração. O Stan é um grande embaixador do esporte, muito respeitado dentro e fora das quadras além de ter um estilo de jogo agressivo que tem tudo para encantar o público brasileiro. Estamos animados com o Stan na 10a edição do Rio Open,” disse Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open.

Além de Wawrinka, o espanhol Carlos Alcaraz também já está confirmado na décima edição do Rio Open. Atual número 2 do mundo e campeão de dois Grand Slams, a grande sensação do circuito também estará abrilhantando as quadras do Jockey Club Brasileiro, com o torneio já tendo dois grandes campeões da elite garantidos na disputa.

A pré-venda e venda geral de ingressos tem início ainda neste mês de outubro. Clientes Claro e Santander Select e Private terão uma pré-venda exclusiva entre os dias 17 e 23 de outubro, enquanto a venda geral começará no dia 24.

O Rio Open chega à sua décima edição, de 17 a 25 de fevereiro de 2024, no Jockey Club Brasileiro (RJ), apresentando em sua galeria de campeões nomes como Rafael Nadal, David Ferrer, Pablo Cuevas, Dominic Thiem, Diego Schwartzman, Laslo Djere, Cristian Garin, Cameron Norrie e Carlos Alcaraz. E não é só! O torneio se orgulha de ter revelado jovens talentos como Casper Ruud, Felix Auger Aliassime e o próprio Alcaraz. Entre os tenistas que já estiveram no top 10 do ranking da ATP, o Rio Open também viu em ação Kei Nishikori, Jo-Wilfried Tsonga, John Isner, Marin Cilic, Gael Monfis e Fabio Fognini.

O Rio Open é uma promoção da IMM com realização do Instituto Carioca de Tênis.

Mais informações:
rioopen.
facebook.
twitter.
instagram.


Assessoria de Imprensa do Rio Open
Camila Coimbra (camila.coimbra@inpresspni.com.br) – (21) 3724-1623
Diana Gabanyi - diana@gabanyis.com | + 55 11 98162- 3818
Rafael Valesi (rafael.valesi@inpresspni.com.br) – (11) 98131-9330

 

 

Leia também...
28.07.2025

Edição especial de camiseta pode ser adquirida na La Boutique, o e-commerce oficial do torneio. A 12ª edição do maior campeonato de tênis da América do Sul acontece de 14 a 22 de fevereiro de 2026, no Jockey Club

10.07.2025

Experiência integra o calendário de impacto social do Rio Open e reforça o compromisso do torneio com a formação de novos talentos do tênis brasileiro.

26.06.2025

Companhia assume patrocínio do Rio Open e reforça compromisso com o desenvolvimento do tênis no Brasil

27.02.2025

Maior torneio da América do Sul consagrou ainda seus dois primeiros bicampeões consecutivos: Rafael Matos, nas duplas, e Sebastián Báez, na chave de simples