Thiago Monteiro ficou com o vice-campeonato no challenger de Montevidéu, no Uruguai. Após uma grande semana no torneio, o brasileiro sofreu uma lesão na mão e precisou se retirar durante a partida da final contra Facundo Diaz Acosta, quando o seu adversário liderava por 6/3 4/3. Campeão em Campinas há algumas semanas, esta foi a segunda decisão do ano do brasileiro.
"Foi uma semana muito boa por aqui, muito positiva. O que aconteceu é que, num momento do jogo, eu escorreguei um pouco e acabei dobrando a mão na hora da queda. Deu uma estirada no dedão, talvez seja um ligamento ou uma fissura no osso, mas só vou saber mesmo quando eu chegar em Brasília e fizer os exames completos. Teoricamente ainda tenho o torneio de Brasília para disputar, então, dependendo dos exames, vou ver se dá tempo para me recuperar", explicou Thiago.
O desempenho no torneio rendeu uma ascensão no ranking para o tenista, que saltou da 131ª para a 117ª posição na atualização do ranking desta segunda-feira. Agora, Thiago aguarda os resultados dos exames para definir se disputará o challenger de Brasília, o último torneio do seu calendário de 2023.
THIAGO MONTEIRO
Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga. Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito. Foi em 2022, cinco anos depois, que ele conseguiu superar essa marca chegando ao posto de número 61.
Em torneios Challenger conquistou os maiores títulos em Campinas (2023), Salzburg (2022) e Genova (2022) tem trofeus também em Aix en Provence (2016), Braunschweig (2019), Lima (2019), Punta del Este (2019 e 2020)e Braga (2021).
Atual 117 colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, Madero, OdontoCompany, EQI Investimentos, SMZTO, Joma e Wilson.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi +55 11 981623818
Brasileiro joga o 3o Grand Slam da temporada
Brasileiro faz avaliação de 2024 e quer manter consistência
Brasileiro jogará circuito de quadras indoor
Brasileiro enfrenta francês em Nova York