Espaço exclusivo do Rio Open, Corcovado Club conta com boa gastronomia, design brasileiro e arte na 10ª edição do torneio

14.02.2024  |    204 visualizações

Evento, que acontece de 17 a 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, conta também com um segundo espaço de relacionamento, nomeado de Pedra da Gávea. Líder é a responsável pelo design de interiores. Já a gastronomia fica a cargo do Chef Marcones Deus

Maior torneio de tênis da América do Sul e único ATP 500 do Brasil, o Rio Open, apresentado pela Claro, que chega a sua 10ª edição, proporciona uma experiência completa de entretenimento para o público. Entre as áreas mais cobiçadas do torneio, que acontece de 17 a 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, está o espaço VIP Corcovado Club, que a cada edição se supera para trazer ainda mais exclusividade aos convidados.

Assim como em 2022 e 2023, além do Corcovado Club, o torneio conta com o espaço Pedra da Gávea, uma segunda área de relacionamento. Juntas, as áreas VIPs têm 2.500m2. Os ambientes são assinados pelos arquitetos Michelle Wilkinson, Thiago Morsch e Cadé Marino, o paisagismo fica por conta de Simone Grangeiro e o design de interiores - mais especificamente dos lounges de patrocinadores e jogadores - é trabalhado por Adriana Telles.

A Lider, marca nacional de mobiliário que une design à marcenaria artesanal, é - pela quarta vez consecutiva - a responsável pelo design de interiores dos espaços exclusivos. Os ambientes da marca terão lugar no Corcovado Club e no Espaço Pedra da Gávea, ambos assinados pelo escritório UP3 Arquitetura.

Entre as peças protagonistas nos espaços da Lider no Rio Open estão os sofás Tray e Gomos, ambos assinados pela Suíte Arquitetos, além do Boomerang, criado por Brunno Jahara. As poltronas Mimo e Samba, de Marcelo Salum para a Lider, e Maria, de Giácomo Tomazzi, lançada em 2023, também ganham evidência. Além da mesa de jantar Polimorfa, também projetada por Jahara, as cadeiras Dera, Tiras e Chá Verde, juntamente com a mesa de centro Queen, de autoria de Bruno Faucz para a marca mineira, consolidam a diversidade e o design marcante presente nos espaços.

Os convidados poderão contar com outras ações exclusivas e apreciar o pôster criado pela artista plástica Anna Bella Geiger para 10ª edição do torneio, assim como outras obras de artistas renomados que estarão expostas nos lounges. Além disso, o tão desejado troféu do torneio, assinado por Antônio Bernardes, estará exposto tanto no Corcovado Club, quanto no Pedra da Gávea.

Já a gastronomia dos dois espaços fica a cargo do chef Marcones Deus, do restaurante Páreo, que convidou os chefs Sandro Mota e Claudia Mac, para também fazerem parte desta edição. Com pratos cuidadosamente elaborados, os chefs buscam transcender os limites da cozinha e revelar toda a autenticidade e riqueza intrínseca da culinária brasileira, com ingredientes frescos e regionais que recriam tradições e proporcionam uma jornada única aos paladares mais exigentes. Os bares são da World Wine, Black Princess e Grey Goose, que nesta edição terá seu bar exclusivo para drinks.

As áreas vips são inauguradas no dia 19, quando começa a chave principal do torneio. A edição de 2024 terá a participação de três campeões de Grand Slam pela primeira vez: Carlos Alcaraz, Stan Wawrinka e Marin Cilic, além do campeão de 2023, Cameron Norrie e do francês Arthur Fils. Entre os brasileiros, destaque para João Fonseca, Thiago Wild e Thiago Monteiro.

SOBRE O RIO OPEN

O Rio Open 2024 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Mubadala, Shell, Black Princess, Engie, Betway, Emirates e Herbíssimo. Também com as empresas Rolex, KIA, B3, EMS, Star+,Disney Cruise Line  e, ainda com  White Martins, New Holland, RedeDor, IBMEC, Café Melitta, PremieRpet, Zetaflex, Cremer, Shopping Leblon, ALLOS, Copa Energia e Grey Goose.

A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Wilson fornecedora da bola oficial do evento. Já a Worldwine oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open  e a Lider fornece o mobiliário para o Corcovado Club, Espaço Pedra da Gávea e para o Players Lounge.

O evento conta ainda com parceria do Jockey Club Brasileiro e Prefeitura do Rio.

O SporTV é a emissora oficial do Rio Open e exibe em HD todos os jogos da quadra central para o Brasil e mais de 140 países através da ATP Media.

O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério do Esporte, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Também é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.

A Lei de Incentivo ao Esporte é uma importante ferramenta de desenvolvimento e inclusão social que ajuda a levar a prática esportiva ao cidadão por todo o estado do Rio.

O Rio Open é uma promoção IMM com realização do ICT.

 

Assessoria de Imprensa do Rio Open
Camila Coimbra (camila܂coimbra@inpresspni܂com܂br) – (21) 3724-1623
Diana Gabanyi - diana@gabanyis܂com | + 55 11 98162- 3818
Rafael Valesi (rafael܂valesi@inpresspni܂com܂br) – (11) 98131-9330
Bruno Fernandes (bruno܂fernandes@inpresspni܂com܂br) - (21) 96832-7541
Vitor Minateli (vitor܂minateli@temp܂inpresspni܂com܂br) - (24) 99911-3062                              Lia Benthien (liabenthien@icloud.com) - (48) 99915 6061

Leia também...
10.07.2025

Experiência integra o calendário de impacto social do Rio Open e reforça o compromisso do torneio com a formação de novos talentos do tênis brasileiro.

26.06.2025

Companhia assume patrocínio do Rio Open e reforça compromisso com o desenvolvimento do tênis no Brasil

27.02.2025

Maior torneio da América do Sul consagrou ainda seus dois primeiros bicampeões consecutivos: Rafael Matos, nas duplas, e Sebastián Báez, na chave de simples

23.02.2025

Argentino superou na final o francês Alexandre Muller no Jockey Club Brasileiro e recebeu o troféu das mãos de Juan Martin Del Potro