Rio Open inova com campanha interativa em prol da neutralização de carbono

14.02.2024  |    14 visualizações

"Neutraliza Rio Open" é mais uma iniciativa da plataforma de sustentabilidade Rio Open Green

O Rio Open, principal torneio de tênis da América do Sul e um dos maiores da América Latina, é amplamente reconhecido por suas práticas sustentáveis e inovadoras. Entre elas, está a campanha interativa “Neutraliza Rio Open”, que visa a neutralização de carbono a partir do deslocamento dos torcedores para o evento.

Funciona da seguinte forma: o público que adquiriu o ingresso para a 10ª edição do torneio poderá neutralizar o carbono que será produzido no percurso para o Rio Open, seja de avião, carro, ônibus ou outro meio de transporte. Para isso, é necessário ter o código do ingresso comprado, e informar o meio de transporte utilizado neste deslocamento através do site neutralizarioopen.com.br.

A iniciativa faz parte da plataforma de sustentabilidade Rio Open Green, o pilar ambiental do torneio que investe em iniciativas para minimizar o impacto ambiental causado pelo evento e promove ações para inspirar e gerar conscientização sobre a preservação do meio-ambiente. Além disso, o Rio Open recebeu pelo terceiro ano consecutivo o prestigiado certificado de 'Carbono Neutro' da Organização das Nações Unidas (ONU).

Ao longo das três edições mais recentes do Rio Open, as iniciativas sustentáveis da plataforma Rio Open Green têm sido eficazes, resultando na neutralização de 2.970  toneladas de CO2e. Essa conquista se materializa através de créditos de carbono derivados  da produção de energia renovável da Jirau Energia, usina que tem como acionistas ENGIE (40%), Eletrosul (20%), Chesf (20%) e Mitsui (20%).

"Dentro de quadra, os tenistas se esforçam intensamente para vencer suas partidas e conquistar o torneio. Nós, fora dela, nos dedicamos incansavelmente para garantir que o evento seja um sucesso em todas as vertentes, principalmente quando o assunto é sustentabilidade. Nossos empenhos não se limitam somente às atividades diretas da organização, mas também incluem a conscientização dos espectadores do Rio Open, estimulando a participação individual nesta iniciativa” afirma Márcia Casz, diretora geral do Rio Open.

 

Sobre o Rio Open

O Rio Open 2024 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Mubadala, Shell, Black Princess, Engie, Betway, Emirates e Herbíssimo. Também com as empresas Rolex, KIA, B3, EMS, Star+,Disney Cruise Line e, ainda com White Martins, New Holland, RedeDor, IBMEC, Café Melitta, PremieRpet, Zetaflex, Cremer, Shopping Leblon, ALLOS, Copa Energia e Grey Goose.

A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Wilson fornecedora da bola oficial do evento. Já a Worldwine oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open e a Lider fornece o mobiliário para o Corcovado Club, Espaço Pedra da Gávea e para o Players Lounge.

O evento conta ainda com parceria do Jockey Club Brasileiro e Prefeitura do Rio.

O SporTV é a emissora oficial do Rio Open e exibe em HD todos os jogos da quadra central para o Brasil e mais de 140 países através da ATP Media.

O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério do Esporte, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Também é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.

A Lei de Incentivo ao Esporte é uma importante ferramenta de desenvolvimento e inclusão social que ajuda a levar a prática esportiva ao cidadão por todo o estado do Rio.

O Rio Open é uma promoção IMM com realização do ICT.

 
 

Assessoria de Imprensa do Rio Open
Camila Coimbra (camila܂coimbra@inpresspni܂com܂br) – (21) 3724-1623
Diana Gabanyi - diana@gabanyis܂com | + 55 11 98162- 3818
Rafael Valesi (rafael܂valesi@inpresspni܂com܂br) – (11) 98131-9330
Bruno Fernandes (bruno܂fernandes@inpresspni܂com܂br) - (21) 96832-7541
Vitor Minateli (vitor܂minateli@temp܂inpresspni܂com܂br) - (24) 99911-3062

Leia também...
10.07.2025

Experiência integra o calendário de impacto social do Rio Open e reforça o compromisso do torneio com a formação de novos talentos do tênis brasileiro.

26.06.2025

Companhia assume patrocínio do Rio Open e reforça compromisso com o desenvolvimento do tênis no Brasil

27.02.2025

Maior torneio da América do Sul consagrou ainda seus dois primeiros bicampeões consecutivos: Rafael Matos, nas duplas, e Sebastián Báez, na chave de simples

23.02.2025

Argentino superou na final o francês Alexandre Muller no Jockey Club Brasileiro e recebeu o troféu das mãos de Juan Martin Del Potro