Confronto entre Marcelo Melo e Rafael Matos abre a chave de duplas do Rio Open

17.02.2024  |    178 visualizações

Campeões de Grand Slam, brasileiros se enfrentam na primeira rodada da 10ª edição do maior torneio da América do Sul

Confira a chave de duplas do Rio Open

Mais fotos disponíveis do Rio Open. Crédito: Fotojump

 

A chave de duplas da 10ª edição do Rio Open apresentado pela Claro foi definida hoje, com o sorteio que colocou frente a frente os brasileiros Marcelo Melo e Rafael Matos, dois campeões de Grand Slam na primeira rodada. Melo joga ao lado do holandês Matwe Middelkoop, enquanto Matos atua ao lado do colombiano Nicolas Barrientos.

Dono de 37 títulos no circuito, incluindo as duplas de Roland Garros em 2015 e Wimbledon em 2017, Marcelo Melo foi duas vezes finalista do Rio Open, na primeira edição, em 2014, além de 2023. Já Rafael Matos foi campeão de duplas mistas no Australian Open de 2023.

Outras duas duplas de brasileiros estão em busca do título inédito do Rio Open. Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni enfrentam na primeira rodada os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul. Fernando Romboli e Thiago Wild estreiam contra os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, que são atuais campeões.

As duplas do ATP 500 carioca têm este ano o americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, que foram eleitos a melhor dupla do mundo nas temporadas 2022 e 2023 pela ITF. Os atuais tricampeões do US Open estreiam no Rio de Janeiro contra Julian Cash e Robert Galloway.

Os cabeças de chave 2 nas duplas são Marcel Granollers e Horacio Zeballos, campeões na edição de 2020 e três vezes finalistas de Grand Slam. Eles estreiam contra Simone Bolelli e Andrea Vavassori.

Sobre o Rio Open:

O Rio Open 2024 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Mubadala, Shell, Black Princess, Engie, Betway, Emirates e Herbíssimo. Também com as empresas Rolex, KIA, B3, EMS, Star+,Disney Cruise Line  e, ainda com  White Martins, New Holland, RedeDor, IBMEC, Café Melitta, PremieRpet, Zetaflex, Cremer,  Shopping Leblon, ALLOS e Grey Goose.

A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Wilson fornecedora da bola oficial do evento. Já a Worldwine oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open  e a Lider fornece o mobiliário para o Corcovado Club, Espaço Pedra da Gávea e para o Players Lounge. 

O evento conta ainda com parceria do Jockey Club Brasileiro e Prefeitura do Rio.

O SporTV é a emissora oficial do Rio Open e exibe em HD todos os jogos da quadra central para o Brasil e mais de 140 países através da ATP Media. 

O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério do Esporte, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Também é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.  A Lei de Incentivo ao Esporte é uma importante ferramenta de desenvolvimento e inclusão social que ajuda a levar a prática esportiva ao cidadão por todo o estado do Rio.

O Rio Open é uma promoção IMM com realização do ICT.

Mais informações:
rioopen.
facebook.
twitter.
instagram.

tiktok

Assessoria de Imprensa do Rio Open

Camila Coimbra (camila.coimbra@inpresspni.com.br) – (21) 3724-1623
Diana Gabanyi - diana@gabanyis.com | + 55 11 98162- 3818
Lia Benthien (lia.benthien@gmail.com +55 48 999156061
Rafael Valesi (rafael.valesi@inpresspni.com.br) – (11) 98131-9330
Bruno Fernandes (bruno.fernandes@inpresspni.com.br) - (21) 96832-7541
Vitor Minateli (vitor.minateli@temp.inpresspni.com.br) - (24) 99911-3062

Leia também...
10.07.2025

Experiência integra o calendário de impacto social do Rio Open e reforça o compromisso do torneio com a formação de novos talentos do tênis brasileiro.

26.06.2025

Companhia assume patrocínio do Rio Open e reforça compromisso com o desenvolvimento do tênis no Brasil

27.02.2025

Maior torneio da América do Sul consagrou ainda seus dois primeiros bicampeões consecutivos: Rafael Matos, nas duplas, e Sebastián Báez, na chave de simples

23.02.2025

Argentino superou na final o francês Alexandre Muller no Jockey Club Brasileiro e recebeu o troféu das mãos de Juan Martin Del Potro