O Rio Open apresentado pela Claro organizou mais uma vez o Torneio Winners, que proporcionou a crianças e jovens de projetos sociais a oportunidade de competir nas quadras do Jockey Club Brasileiro. Este ano foram 80 participantes de quatro diferentes projetos apoiados pelo evento: Escolinha Fabiano de Paula, Futuro Bom, Tênis na Lagoa e Projeto Paraty Tênis. Quem premiou os vencedores foi o britânico Cameron Norrie, atual campeão do maior torneio da América do Sul.
O apoio a iniciativas sociais sempre está presente no Rio Open desde a primeira edição, em 2014, e não poderia ser diferente na décima edição do maior torneio de tênis da América do Sul, que realizou a competição voltada especialmente para crianças e jovens dos projetos. Os vencedores do Winners também premiados com um voucher de uma semana de treinamento na Kirmayr Tennis Experience, com Carlos Kirmayr, histórico jogador e treinador do tênis brasileiro.
Um dos campeões este ano foi Antonio Vitor Monteiro, o Vitinho, do Projeto Tênis na Lagoa, que decidiu a categoria de 17 a 23 anos com Valter Albuquerque, o Valtinho, e falou sobre a importância de participar do Winners.
"Uma experiência legal reencontrar a galera que eu já tenho amizade, duro também a final com o Valtinho hoje. Fiquei muito tenso no começo do jogo, mas depois eu consegui ir me soltando e estou muito feliz com essa vitória. Parabenizar também o Valtinho por ter chegado à final. Nossa relação dentro da quadra é todo mundo querendo ganhar, mas fora de quadra a gente é muito amigo e a gente se respeita", disse o campeão.
Vitinho também falou sobre o que representa a a possibilidade de participar anualmente do torneio dentro do Rio Open. "Winners representa união e amizade que a gente tem com a galera de outros projetos".
O ex-tenista profissional Fabiano de Paula, que cuida do projeto Escolinha Fabiano de Paula na Rocinha, destacou a forma como o Winners mexe com os jovens que têm a oportunidade de participar.
"É muito legal poder proporcionar esse momento às crianças junto com o Rio Open. Elas passam o ano todo treinando, sempre buscando evoluir para poder chegar nessa semana do Rio Open e poder participar do torneio. Ver a alegria nos olhos delas é super importante, tem uma motivação a mais", disse Fabiano.
Resultados das finais do Torneio Winners:
Feminino 11 a 14 anos
Campeã: Maria Giulia Lima (Projeto Tênis na Lagoa)
Vice: Ana Silva (Projeto Tênis na Lagoa)
Feminino 15 a 21 anos
Campeã: Maria Eduarda Gomes (Projeto Tênis na Lagoa)
Vice: Natalia Neves (Projeto Tênis na Lagoa)
Masculino - 11 a 12 anos
Campeão: Marcelo Laclau (Futuro Bom)
Vice: Giovanni Ghetti (Projeto Tênis na Lagoa)
Masculino - 13 a 14 anos
Campeão: Bernardo Torres (Escolinha Fabiano de Paula)
Vice: André Arthur Castro (Projeto Tênis na Lagoa)
Masculino - 15 a 16 anos
Campeão: Kauã Santos (Escolinha Fabiano de Paula)
Vice: Pedro Mesquita (Escolinha Fabiano de Paula)
Masculino - 17 a 27 anos
Campeão: Antonio Vitor Monteiro (Projeto Tênis na Lagoa)
Vice: Valter Albuquerque (Escolinha Fabiano de Paula)
Sobre o Rio Open:
O Rio Open 2024 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Mubadala, Shell, Black Princess, Engie, Betway, Emirates e Herbíssimo. Também com as empresas Rolex, KIA, B3, EMS, Star+,Disney Cruise Line e, ainda com White Martins, New Holland, RedeDor, IBMEC, Café Melitta, PremieRpet, Zetaflex, Cremer, Shopping Leblon, ALLOS e Grey Goose.
A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Wilson fornecedora da bola oficial do evento. Já a Worldwine oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open e a Lider fornece o mobiliário para o Corcovado Club, Espaço Pedra da Gávea e para o Players Lounge.
O evento conta ainda com parceria do Jockey Club Brasileiro e Prefeitura do Rio.
O SporTV é a emissora oficial do Rio Open e exibe em HD todos os jogos da quadra central para o Brasil e mais de 140 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério do Esporte, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Também é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. A Lei de Incentivo ao Esporte é uma importante ferramenta de desenvolvimento e inclusão social que ajuda a levar a prática esportiva ao cidadão por todo o estado do Rio.
O Rio Open é uma promoção IMM com realização do ICT.
Mais informações:
rioopen.
facebook.
twitter.
instagram.
Assessoria de Imprensa do Rio Open
Camila Coimbra (camila.coimbra@inpresspni.com.br) – (21) 3724-1623
Diana Gabanyi - diana@gabanyis.com | + 55 11 98162- 3818
Lia Benthien (lia.benthien@gmail.com +55 48 999156061
Rafael Valesi (rafael.valesi@inpresspni.com.br) – (11) 98131-9330
Bruno Fernandes (bruno.fernandes@inpresspni.com.br) - (21) 96832-7541
Vitor Minateli (vitor.minateli@temp.inpresspni.com.br) - (24) 99911-3062
Experiência integra o calendário de impacto social do Rio Open e reforça o compromisso do torneio com a formação de novos talentos do tênis brasileiro.
Companhia assume patrocínio do Rio Open e reforça compromisso com o desenvolvimento do tênis no Brasil
Maior torneio da América do Sul consagrou ainda seus dois primeiros bicampeões consecutivos: Rafael Matos, nas duplas, e Sebastián Báez, na chave de simples
Argentino superou na final o francês Alexandre Muller no Jockey Club Brasileiro e recebeu o troféu das mãos de Juan Martin Del Potro