Thiago Monteiro encerrou a sua participação no ATP 250 de Umag, na Croácia. Em partida válida pela segunda rodada, o húngaro Fabian Marozsan, 49º do ranking, superou o brasileiro em 6/2 7/6(7) e 1h33 de duração. Agora, Thiago parte para a França para iniciar a caminhada nos Jogos Olímpicos de Paris, evento que acontece entre os dias 27 de julho e 4 de agosto no complexo onde é disputado Roland Garros.
"Independentemente da derrota, já estou preparado para o início das Olimpíadas neste final de semana. Chego hoje mesmo e ainda tenho alguns dias para me adaptar às condições e manter bons treinos", disse o tenista, que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos pela segunda vez em sua carreira, tendo também disputado em Tóquio. Na França, Thiago está garantido nas chaves de simples e também nas duplas, ao lado de Thiago Wild.
O evento de Paris será jogado no saibro e o brasileiro vem de bons resultados na superfície, onde furou os qualifyings dos Masters 1000 de Roma e Madri e também de Roland Garros, e chegou nas oitavas do torneio italiano e na terceira rodada do torneio espanhol. O tenista também foi semifinalista no challenger de Salzburg e quadrifinalista no ATP 250 de Bastad, engatando uma série de resultados positivos na terra batida.
"Será uma semana especial e buscarei aproveitar da melhor forma possível. Tenho expectativas positivas, venho com uma boa sequência de jogos e com mais confiança. Agora é seguir competindo e dando o meu melhor", finalizou.
THIAGO MONTEIRO
Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga. Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito. Foi em 2022, cinco anos depois, que ele conseguiu superar essa marca chegando ao posto de número 61.
Em torneios Challenger conquistou os maiores títulos em Campinas (2023), Salzburg (2022) e Genova (2022) tem trofeus também em Aix en Provence (2016), Braunschweig (2019), Lima (2019), Punta del Este (2019 e 2020)e Braga (2021).
Atual 79o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem a carreira agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres.
Informações para a imprensa:
Diana Gabanyi +55 11 981623818
Evento acontece de 06 a 14 de setembro no Parque Villa-Lobos
O NERO - Núcleo Esportivo Rio Open - leva aulas de tênis e formação cidadã para meninas e meninos de 6 a 14 anos, com estrutura completa e apoio do maior torneio de tênis da América do Sul
O NERO - Núcleo Esportivo Rio Open - leva aulas de tênis e formação cidadã para meninas e meninos de 6 a 14 anos, com estrutura completa e apoio do maior torneio de tênis da América do Sul
SP Open marca a volta da capital paulista ao calendário oficial da WTA, pela primeira vez em 25 anos.