O Rio Open, apresentado pela Claro, terá neste domingo, às 17h, a definição dos últimos classificados para a chave principal, que serão adversários de três cabeças de chave: o italiano Lorenzo Musetti e os chilenos Alejandro Tabilo e Nicolas Jarry. Outro tenista que aguarda um adversário do Qualifying é o italiano Luciano Darderi.
Principal classificado no Qualifying, o argentino Camilo Ugo Carabelli decide uma vaga na chave principal contra o chileno Tomas Barrios Vera a partir das 17h na Quadra Guga Kuerten após levar a melhor em uma batalha com o brasileiro Karue Sell, em que venceu por 2 sets a 1, com 6/4, 4/6 e 6/4, em 2h26.
Barrios Vera eliminou um campeão do Rio Open para chegar à rodada final do Qualifying. Em duelo de chilenos, ele derrotou Cristian Garin com parciais de 6/4 e 6/3.
Camilo Ugo Carabelli tenta um lugar na chave principal pela primeira vez após duas tentativas em 2023 e 2024, enquanto Barrios Vera tenta a sua terceira participação consecutiva.
Nos outros confrontos por vaga na chave, o português Jaime Faria enfrenta o argentino Juan Manuel Cerundolo na Quadra 1. Faria avançou ao vencer o brasileiro Mateus Alves por 7/5 e 7/6(4), enquanto Cerundolo superou o compatriota Thiago Tirante por 6/1 e 6/4.
Depois de superar o brasileiro João Lucas Reis em três sets, com 6/7(0), 6/3 e 6/4, Chun-Hsin Tseng, da Taipé Chinesa, enfrenta em busca da chave principal o argentino Marco Trungelliti, que superou o alemão Yannick Hanfmann.
O argentino Roman Burruchaga e o boliviano Hugo Dellien decidem a outra vaga restante. Burruchaga tenta um lugar na chave principal pela primeira vez depois de surpreender o compatriota Federico Coria por 2/6, 6/1 e 6/4. Dellien já disputou as quartas de final duas vezes no ATP 500 carioca e busca a sua quinta participação.
Pelo Qualifying de duplas, os brasileiros Gustavo Heide e Marcelo Zormann avançaram para a rodada final com vitória sobre o norte-americano Ryan Seggerman e o australiano John Patrick Smith por 2 sets a 1, com 6/4, 6/7(0) e 10-4. Neste domingo, a dupla brasileira enfrenta o português Francisco Cabral e o holandês Jean-Julian Rojer.
Sobre o Rio Open 2025:
O Rio Open 2025 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Mubadala, Shell, BetNacional,Black Princess, Engie, Emirates e Zurich. Também com as empresas Rolex, KIA, Seara Gourmet, Herbissimo, EMS, B3, Star+, EMS, Disney Cruise Line e, ainda com White Martins, Rede Dor, Tegra Incorporadora, IBMEC, Café Melitta, PremierPet, Zetaflex, Shopping Leblon, ALLOS, Sorvete Magnum, Copa Energia e Grey Goose.
A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Wilson fornecedora da bola oficial do evento. Já a Worldwine oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open e a Lider fornece o mobiliário para o Corcovado Club, Espaço Pedra da Gávea e para o Players Lounge.
O SporTV é a emissora oficial do Rio Open e exibe em HD todos os jogos da quadra central para o Brasil e mais de 140 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério do Esporte, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Também é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.
O Rio Open é uma promoção IMM com realização do ICT.
Assessoria de Imprensa do Rio Open
Camila Coimbra (camila܂coimbra@inpresspni܂com
Diana Gabanyi (diana@gabanyis܂com) – (11) 98162- 3818
Lia Benthien (lia.benthien@gmail.com) – (48) 99915-6061
Bruno Fernandes (bruno܂fernandes@inpresspni܂co
Alfredo Bokel (alfredo.bokel@externo.inpress
Experiência integra o calendário de impacto social do Rio Open e reforça o compromisso do torneio com a formação de novos talentos do tênis brasileiro.
Companhia assume patrocínio do Rio Open e reforça compromisso com o desenvolvimento do tênis no Brasil
Maior torneio da América do Sul consagrou ainda seus dois primeiros bicampeões consecutivos: Rafael Matos, nas duplas, e Sebastián Báez, na chave de simples
Argentino superou na final o francês Alexandre Muller no Jockey Club Brasileiro e recebeu o troféu das mãos de Juan Martin Del Potro