Entre tantas novidades na edição 2025 do Rio Open, apresentado pela Claro, uma em especial tem tudo para bombar entre os fãs do tênis e do universo digital. É o Perfect Player, o novo fantasy game da ATP, que está sendo lançado justamente no maior torneio de tênis da América do Sul.
"A gente está trazendo, juntamente com a ATP, o Perfect Player, um fantasy game para a molecada - e também para quem é fã de tênis - testar seus conhecimentos. É um jogo interessante e, acompanhando a demanda pelo tênis no país, vamos ver se os fãs têm mesmo todo esse conhecimento que dizem que têm", brincou Lui Carvalho, diretor do Rio Open.
O jogo é 100% gratuito e o objetivo é montar o jogador perfeito a cada rodada do Rio Open. O usuário escolhe o tenista de melhor desempenho em oito estatísticas essenciais do tênis: aces, aproveitamento de primeiro saque, pontos vencidos com primeiro saque, pontos vencidos com segundo saque, pontos vencidos em devoluções de primeiro saque, pontos vencidos em devoluções de segundo saque, winners e pontos de voleio.
O usuário vai acumulando pontos, subindo no ranking contra outros participantes do mundo todo e ainda pode concorrer a prêmios. Para acessar o fantasy game, basta acessar www.perfectplayer.com/rio-open.
A nova plataforma é uma oportunidade comercial para promotores de torneios e patrocinadores, além de proporcionar um maior engajamento e retenção dos fãs do tênis com os torneios do circuito da ATP.
O principal torneio de tênis da América do Sul, que agora faz parte do calendário oficial da Cidade Maravilhosa, chega a 2025 apresentando em sua galeria de campeões nomes como Rafael Nadal, David Ferrer, Pablo Cuevas, Dominic Thiem, Diego Schwartzman, Laslo Djere, Cristian Garin, Cameron Norrie, Sebastián Báez e Carlos Alcaraz. E não é só! Entre os tenistas que já estiveram no top 10 do ranking da ATP, o Rio Open também viu em ação Kei Nishikori, Jo-Wilfried Tsonga, John Isner, Marin Cilic, Gael Monfis e Fabio Fognini.
A 11ª edição promete ser ainda mais emocionante com as confirmações de Alexander Zverev e João Fonseca entre os participantes.
Sobre o Rio Open 2025:
O Rio Open 2025 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Mubadala, Shell, BetNacional,Black Princess, Engie, Emirates e Zurich. Também com as empresas Rolex, KIA, Seara Gourmet, Herbissimo, EMS, B3, Star+, EMS, Disney Cruise Line e, ainda com White Martins, Rede Dor, Tegra Incorporadora, IBMEC, Café Melitta, PremierPet, Zetaflex, Shopping Leblon, ALLOS, Sorvete Magnum, Copa Energia e Grey Goose.
A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Wilson fornecedora da bola oficial do evento. Já a Worldwine oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open e a Lider fornece o mobiliário para o Corcovado Club, Espaço Pedra da Gávea e para o Players Lounge.
O SporTV é a emissora oficial do Rio Open e exibe em HD todos os jogos da quadra central para o Brasil e mais de 140 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério do Esporte, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Também é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.
O Rio Open é uma promoção IMM com realização do ICT.
Mais informações:
Assessoria de Imprensa do Rio Open
Camila Coimbra (camila.coimbra@inpresspni.com.br) – (21) 3724-1623
Diana Gabanyi (diana@gabanyis.com) – (11) 98162- 3818
Lia Benthien (lia.benthien@gmail.com) – (48) 99915-6061
Bruno Fernandes (bruno.fernandes@inpresspni.com.br) - (21) 96832-7541
Alfredo Bokel (alfredo.bokel@externo.inpresspni.com.br) - (21) 98102-4400
Experiência integra o calendário de impacto social do Rio Open e reforça o compromisso do torneio com a formação de novos talentos do tênis brasileiro.
Companhia assume patrocínio do Rio Open e reforça compromisso com o desenvolvimento do tênis no Brasil
Maior torneio da América do Sul consagrou ainda seus dois primeiros bicampeões consecutivos: Rafael Matos, nas duplas, e Sebastián Báez, na chave de simples
Argentino superou na final o francês Alexandre Muller no Jockey Club Brasileiro e recebeu o troféu das mãos de Juan Martin Del Potro