O Rio Open, apresentado pela Claro, terá pela segunda vez o torneio Wheelchair Tennis Elite - apresentado por Allos -, torneio que traz os melhores atletas do tênis em cadeira de rodas para as quadras do Jockey Club Brasileiro. Nesta quarta-feira, os tenistas concedem entrevista coletiva às 16h, na sala de imprensa do maior torneio da América do Sul.
O torneio terá a participação de quatro dos melhores tenistas em cadeira de rodas do mundo com jogos semifinais de simples na quinta-feira (20), a final de simples na sexta (21) e uma partida de duplas no sábado nas quadras do Rio Open.
Jogam o torneio de tênis em cadeira de rodas no Rio Open o argentino Gustavo Fernandez, ex-número 1 do mundo e dono de 8 títulos de Grand Slam, os espanhóis Martin de la Puente, atual número 3 do mundo, e Daniel Caverzaschi, número 10, medalhistas em duplas nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, além do brasileiro Daniel Rodrigues, número 20 do mundo e dono de cinco medalhas em Jogos Parapan-Americanos.
Onde - Rio Open - Jockey Club Brasileiro
Horário - 16h00
Local - Sala de Imprensa
OBS: Lembre de chegar com antecedência para retirar a sua credencial.
Sobre o Rio Open 2025:
O Rio Open 2025 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Santander, Mubadala, Shell, BetNacional,Black Princess, Engie, Emirates e Zurich. Também com as empresas Rolex, KIA, Seara Gourmet, Herbissimo, EMS, B3, Star+, EMS, Disney Cruise Line e, ainda com White Martins, Rede Dor, Tegra Incorporadora, IBMEC, Café Melitta, PremierPet, Zetaflex, Shopping Leblon, ALLOS, Sorvete Magnum, Copa Energia e Grey Goose.
A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Wilson fornecedora da bola oficial do evento. Já a Worldwine oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open e a Lider fornece o mobiliário para o Corcovado Club, Espaço Pedra da Gávea e para o Players Lounge.
O SporTV é a emissora oficial do Rio Open e exibe em HD todos os jogos da quadra central para o Brasil e mais de 140 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério do Esporte, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Também é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer.
O Rio Open é uma promoção IMM com realização do ICT.
Assessoria de Imprensa do Rio Open
Camila Coimbra (camila܂coimbra@inpresspni܂com
Diana Gabanyi (diana@gabanyis܂com) – (11) 98162- 3818
Lia Benthien (lia.benthien@gmail.com) – (48) 99915-6061
Bruno Fernandes (bruno܂fernandes@inpresspni܂co
Alfredo Bokel (alfredo.bokel@externo.inpress
Experiência integra o calendário de impacto social do Rio Open e reforça o compromisso do torneio com a formação de novos talentos do tênis brasileiro.
Companhia assume patrocínio do Rio Open e reforça compromisso com o desenvolvimento do tênis no Brasil
Maior torneio da América do Sul consagrou ainda seus dois primeiros bicampeões consecutivos: Rafael Matos, nas duplas, e Sebastián Báez, na chave de simples
Argentino superou na final o francês Alexandre Muller no Jockey Club Brasileiro e recebeu o troféu das mãos de Juan Martin Del Potro