O SP Open, que marca o tão aguardado retorno do circuito mundial de tênis feminino (WTA250) a São Paulo após 25 anos, acontecerá de 6 a 14 de setembro no Parque Villa-Lobos e apresentará o exclusivo Ace Club – um espaço VIP de mil metros quadrados que promete uma experiência inigualável de alta gastronomia, conforto e exclusividade.
Com 750 m² de área interna e 250 m² de varanda, e capacidade para 600 pessoas, o Ace Club foi cuidadosamente planejado para oferecer uma vivência premium, complementando a emoção das quadras. Outro destaque do local é o acesso direto dos convidados aos lugares da quadra central.
Experiência Gastronômica e de Bebidas de Primeira Classe
A alta gastronomia do Ace Club ficará por conta do Joá Gastronomia, liderado pelo Chef Eduardo Zampier, um profissional com mais de 25 anos de experiência e vasta atuação em grandes eventos esportivos, como a NFL no Brasil, as Olimpíadas Rio 2016 e a Maratona do Rio.
Para acompanhar a experiência, o Ace Club contará com um bar exclusivo da Grey Goose, que oferecerá drinks personalizados. Os amantes de cerveja terão à disposição o bar da Heineken, incluindo a opção 0.0 para quem busca alternativas sem álcool. Uma seleção de vinhos da World Wine estará disponível para os apreciadores, com rótulos de diversos países. Para finalizar, um cafezinho da Melitta completa a experiência premium.
Design Brasileiro e Conforto na Decoração
A Lider Interiores, com 80 anos de expertise no mercado, será a responsável pelo mobiliário do Ace Club. O espaço terá um design autenticamente brasileiro, unindo bom gosto e conforto. Entre os destaques, estão os sofás Estola e Way, do Estúdio Lider, e as poltronas Guaruçá, desenhada por Mauricio Arruda, e Oma, da Suíte Design, um lançamento da Coleção 80 da Lider.
Tiago Nogueira, diretor Comercial e de Marketing da Lider, ressaltou a importância da parceria: “Para a Lider, ser fornecedora no SP Open 2025 é uma oportunidade de reforçar nossa expertise em grandes eventos esportivos no Brasil. Esperamos proporcionar um ambiente acolhedor e sofisticado aos participantes e convidados do maior evento do circuito feminino de tênis no país”.
"O Ace Club será um espaço privilegiado para networking de alto nível, pois se trata de uma área frequentada por alguns dos principais C-Levels do país. Além disso, é um reflexo do nosso compromisso em oferecer uma experiência completa e inesquecível no SP Open. Unimos alta gastronomia, conforto e um design brasileiro autêntico para criar um ambiente que eleva a vivência do tênis para além das quadras.", disse Marcia Casz, diretora geral do SP Open
Exposição do troféu do SP Open
O troféu confeccionado especialmente para o SP Open será exposto no Ace Club para os convidados. Se trata de trabalho inédito de Ara Vartanian, um dos nomes mais relevantes da joalheria contemporânea. Concebida especialmente para o evento, a peça traduz em forma, matéria e movimento a identidade da cidade e a potência do tênis feminino.
Inspirado no Marco Zero de São Paulo, o troféu parte de uma referência geográfica e simbólica. Vista de cima, a peça reproduz, de forma autoral, o desenho da rosa dos ventos no chão do Marco Zero, localizado em frente à Praça da Sé.
O SP Open: Mais que um Torneio, um Festival de Tênis
O SP Open vai além das quadras, oferecendo uma experiência completa de festival de tênis. Durante os nove dias de evento (entre 6 e 14 de setembro), o público terá a oportunidade de assistir a grandes nomes do tênis nacional e internacional em uma estrutura projetada para receber aproximadamente 30 mil pessoas. O complexo incluirá seis quadras de nível internacional, incluindo uma arena principal com capacidade para 2.500 espectadores, além de um boulevard com diversas opções de gastronomia, áreas de convivência e ativações.
O torneio, parte do circuito WTA 250 – uma das principais categorias do tênis feminino mundial –, retorna a São Paulo após um hiato de 25 anos. Entre as atletas confirmadas na chave principal, destacam-se a paulista Beatriz Haddad Maia, a melhor brasileira no ranking mundial, Laura Pigossi e Luisa Stefani, medalhistas olímpicas, e as jovens promessas Victoria Barros e Nauhany Silva. O qualifying do torneio terá entrada gratuita, com informações sobre a retirada dos ingressos a serem divulgadas em breve.
Mais informações sobre o evento
O São Paulo Open de Tênis é mais um grande ativo que a IMM, principal empresa do País nos segmentos de esporte e entretenimento, traz para a Cidade de São Paulo. A IMM é a realizadora também do festival gastronômico “Taste of São Paulo”, da São Paulo Fashion Week e das turnês do Cirque du Soleil.
O SP Open conta com o patrocínio máster de Claro e Heineken 0.0, além de ALLOS, Shopping VillaLobos e BRB. Também apoiam o evento marcas como Prudential, Atvos, B3, Seara Gourmet, Ademicon, Tegra Incorporadora, Revo, Engie, Oncoclínicas, Faixa Azul, Farmacêutica EMS, World Wine, Zetaflex, BlueFit Academia, Melitta, Liquidz, Grey Goose, Águas Prata, Trousseau e Giovanna Baby. As marcas esportivas oficiais são Slyce e ASICS, com Wilson como fornecedora de bolas e a Lider fornece o mobiliário para o Ace Club. O evento é incentivado pelo Ministério do Esporte, via Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com apoio da Prefeitura de São Paulo, via SPTuris.
Acompanhe
Assessoria de Imprensa do SP Open
Principal favorita do SP Open fala com a imprensa credenciada antes da competição
Holy Burger estará presente na maior competição de tênis feminino da América do Sul; Drinks Grey Goose especiais para o WTA também ganham espaço
WTA da maior cidade das Américas acontece entre os dias 6 e 14 de setembro no Parque Villa-Lobos
Resgate de Ingressos para o Qualifying do WTA 250 é nesta terça-feira