Mais fotos do SP Open: https://www.flickr.com/photos/spopen
Thaísa Pedretti joga por um lugar na chave principal do SP Open neste domingo, a partir das 13h, pela rodada final do qualifying no Parque Villa-Lobos. Uma vitória da paulista coloca o WTA 250 em São Paulo igualando o maior número de tenistas brasileiras na chave de um torneio de elite do tênis feminino.
Pedretti estreou neste sábado e venceu a argentina Victoria Bosio por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, na Quadra Central Maria Esther Bueno.
"Estou muito feliz com a vitória, mas eu quero muito mais ainda. Estou muito feliz o nível que eu joguei, agora é ficar firme para a próxima rodada. Vou me preparar para amanhã mentalmente e fisicamente", disse a brasileira.
Em busca de sua primeira chave principal de WTA, Pedretti vai enfrentar na rodada final do quali a francesa Yasmine Mansouri, que venceu o jogo de abertura da programação deste sábado na Quadra Maria Esther Bueno contra a jovem brasileira Ana Cruz por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
"A gente se conhece do juvenil e consegui ver um pouco do jogo dela mais cedo. Agora vou estudar com meu treinador, ver melhor maneira de jogar contra ela, mas é descansar e me preparar física e mentalmente", projetou Pedretti.
Se Thaísa Pedretti conseguir passar o quali, o SP Open vai igualar o maior número de tenistas brasileiras na chave principal de um WTA, com oito representantes do país, o que aconteceu em 1988 no Guarujá e 1993 em Curitiba.
Outra brasileira que jogou neste sábado foi Pietra Rivoli. A gaúcha de 16 anos fez uma longa partida contra a italiana Miriana Tona, mas acabou derrotada no terceiro set, com 7/5 2/6 e 6/3.
Bia Haddad e Carol Meligeni fazem treino aberto neste domingo
O público que comparecer ao SP Open neste domingo para os jogos finais do qualifying terá a oportunidade única de acompanhar um treino aberto de Beatriz Haddad Maia e Carolina Meligeni, duas das estrelas da chave principal do torneio WTA 250 no Parque Villa-Lobos.
Bia e Carol vão treinar na Quadra Central Maria Esther Bueno a partir das 18h deste domingo e quem tiver ingresso para o quali poderá acompanhar.
A entrada é gratuita e quem fez a reserva no site da Eventim. Novos ingressos já estão disponíveis no endereço eventim.com.br/sp-open.
Sorteio define confronto brasileiro e estreia de Luisa Stefani nas duplas
A chave de duplas do SP Open foi sorteada neste sábado no Parque Villa-Lobos, com a definição de um confronto entre brasileiras logo na primeira rodada, com a medalhista olímpica Laura Pigossi e Ingrid Martins enfrentando Beatriz Haddad Maia e Ana Candiotto.
Principal favorita, a dupla formada pela brasileira Luisa Stefani e a húngara Timea Babos começa a campanha em São Paulo enfrentando a britânica Alicia Barnett e a francesa Elixane Lechemia.
Stefani e Babos estão na disputa por uma vaga no WTA Finals. Elas ocupam atualmente a oitava posição entre as parcerias no ranking.
Nauhany Silva e Victoria Barros receberam convite e jogarão juntas na chave de duplas do SP Open. Elas enfrentam na primeira rodada a dupla formada por Anna Rogers, dos Estados Unidos, e Janice Tjen, da Indonésia.
Programação deste domingo
Quadra Central Maria Esther Bueno - a partir das 13h00
[4] Yasmine Mansouri (FRA) vs Thaisa Pedretti (BRA)
[1] Lian Tran (NED) vs Miriana Tona (ITA)
Não antes das 18h00
Treino aberto de Beatriz Haddad Maia e Carolina Meligeni
Quadra 1 - a partir das 13h00
Victoria Hu (USA) vs Victoria Rodriguez (MEX)
[2] Alicia Herrero Linana (ESP) vs Martina Okalova (SVK)
Resultados de sábado
[1] Lian Tran (NED) d. Noelia Zeballos (BOL) - 3/6 6/4 6/1
Miriana Tona (ITA) d. [WC] Pietra Rivoli (BRA) - 7/5 2/6 6/3
[2] Alicia Herrero Linana (ESP) d. Valentini Grammatikopoulou (GRE) - 6/3 4/6 6/3
Martina Okalova (SVK) d. [7] Martha Matoula (GRE) - 6/4 6/2
Victoria Hu (USA) d. [3] Emily Appleton (GBR) - 7/5 6/4
Victoria Rodriguez (MEX) d. [5] Haley Giavara (USA) - 6/0 6/1
[4] Yasmine Mansouri (FRA) d. [WC] Ana Cruz (BRA) - 6/3 6/2
Thaisa Pedretti (BRA) d. [6] Victoria Bosio (ARG) - 6/3 7/5
Chaves disponíveis em: https://spopenwta.com.br/
Sobre o SP Open
O SP Open é um torneio do circuito WTA 250 - uma das principais categorias do tênis feminino mundial - que está de volta a São Paulo após um hiato de 25 anos.
O torneio será disputado entre os dias 6 e 14 de setembro, em um complexo montado no Parque Villa-Lobos, na Zona Oeste de São Paulo.
“O São Paulo Open de Tênis é mais um grande ativo que a IMM, principal empresa do País nos segmentos de esporte e entretenimento, traz para a Cidade de São Paulo. A IMM é a realizadora também do festival gastronômico “Taste of São Paulo”, da São Paulo Fashion Week e das turnês do Cirque du Soleil”.
Mais informações sobre o evento
O SP Open conta com o patrocínio máster de Claro e Heineken 0.0, além de ALLOS, Shopping VillaLobos e BRB. Também apoiam o evento marcas como Prudential, Atvos, B3, Seara Gourmet, Ademicon, Tegra Incorporadora, Revo, Engie, Oncoclínicas, Faixa Azul, Farmacêutica EMS, World Wine, Zetaflex, BlueFit Academia, Melitta, Liquidz, Grey Goose, Águas Prata, Trousseau e Giovanna Baby. As marcas esportivas oficiais são Slyce e ASICS, com Wilson como fornecedora de bolas e a Lider fornece o mobiliário para o Ace Club. O evento é incentivado pelo Ministério do Esporte, via Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com apoio da Prefeitura de São Paulo, via SPTuris
Realização: IMM
Promoção: ICT
Acompanhe
Instagram – @spopenoficial
TikTok – @spopenoficial
X (Twitter) – @spopenoficial
YouTube – @spopenoficial
Assessoria de Imprensa do SP Open